Há mais de 250 anos, saía do forno a primeira louça de Limoges.
A cidade francesa é a capital mundial da porcelana. Famosa pela produção do melhor caulim do mundo – o do Rio Vienne. Royal Limoges, fundada em 1797, é a fábrica mais antiga da região em funcionamento.
O fascínio de Tania pela porcelana de Limoges vem de longa data. Quando criança, passava as férias e os finais de semana na fazenda de sua avó, onde tomou gosto pelas reuniões em família em torno de uma mesa farta e uma boa prosa. Em ocasiões especiais, a comida era servida com afeto em louças de Limoges.
Coleções
A arte da porcelana de Limoges narra história e preserva tradições que atravessam gerações.
Árvores do Brasil
Astro
Jade
Rouge de Fer
Portrait
Fleur Royal
Flor de Maracujá
Frutas do Brasil
Casa das Orquídeas
Pássaros do Brasil
Papillon
Um novo capítulo dessa história se inicia em 2023, quando Tania Bulhões estreita sua relação de décadas com a fábrica. Ao longo destes anos, essa parceria possibilitou infinitos processos criativos aliados à expertise de Royal Limoges. Nada mais moderno do que preservar as técnicas artesanais, as pessoas e todo o legado.
A produção da porcelana Limoges é rica em processos e detalhes.
Cada peça passa por muitas mãos e pode levar dias para ficar pronta. Depois de moldada, a peça passa por esmaltação, decoração, aplicação dos detalhes em ouro e diversas queimas. Um trabalho precioso e totalmente artesanal.
Dar vida a objetos para servir e decorar é a expressão do cuidado do processo criativo de Tania. As peças criadas em Limoges são mais do que objetos. São verdadeiras obras de arte.
A arte é o início de tudo: cada desenho, meticulosamente criado à mão por Tania Bulhões, reflete suas inspirações na natureza, nos encontros, e em suas viagens pelo mundo. O processo de produção é uma jornada artística, em que cada peça é moldada com cuidado por habilidosas mãos. Com qualidade e design incomparáveis, estas peças são feitas para serem passadas de geração em geração.