Central de Ajuda

01- Como limpar a prataria Tania Bulhões?

A principal dúvida de quem aprecia os objetos de prata está relacionada à limpeza e armazenagem. Para manter as peças sempre brilhando é necessária uma limpeza periódica, o processo é menos complicado do que parece… Confira nossas dicas e prolongue a vida útil de suas peças:

  • Se o item não apresentar manchas de oxidação, basta lavá-lo à mão com uma esponja bem macia, detergente neutro e água morna, depois secar com um pano também macio. O ideal é lavar logo após o uso para prevenir que os resíduos deixem manchas.
  • Caso a prata apresente manchas de oxidação, você pode fazer um polimento em casa usando produtos específicos, normalmente encontrados em supermercados e lojas especializadas.

O Silvo é um dos produtos mais usados no Brasil e nossa dica é misturar 1 frasco de 250 ml em 1L de álcool. Assim a solução fica mais amena, promovendo uma limpeza suave e que mantém a peça impecável por muito mais tempo.

Passo a passo: Entorne um pouco da solução em uma estopa macia e aplique-a seguindo sempre o mesmo sentido da prata. Evite fazer movimentos circulares ou em direções variadas. Deixe a solução secar por alguns minutos e remova a película branca formada com outra estopa macia e limpa. Ao final lave com bastante água e sabão neutro para remover qualquer resquício químico.

  • Se o artigo de prata não for usado por longos períodos, a armazenagem é importante para mantê-lo livre da oxidação, que ocorre principalmente pela ação de poluentes presentes no ar, como os sulfetos. A melhor forma de proteger as peças é guardando-as em sacos plásticos fechados, evitando o seu contato com o ar. Se quiser reforçar ainda mais a proteção, guarde-as em saquinhos de flanela ou na própria caixa antes de levá-las para o armário.
  • Leve em conta o local onde as peças são guardadas, cidades litorâneas, por exemplo, tem maior chance de oxidar a prata devido a maresia e ao clima úmido. Nesse caso, mantenha seu faqueiro sempre guardado dentro dos saquinhos de feltro, onde enviamos suas peças.

E lembre-se: a qualidade do banho de prata também é imprescindível para que os itens durem mais e estejam sempre bonitos, por isso nossas peças passam por rigoroso controle de qualidade para garantir o máximo em brilho e durabilidade.

02- Como localizar as dimensões dos produtos Tania Bulhões?

Todos os nossos produtos são cadastrados com suas dimensões, peso, materiais, características e cuidados. Taças também possuem tamanho e normalmente são cadastradas como Taça de água (Taça I) e Taça de Vinho (Taça II) com isso sua capacidade muda conforme o uso. Todos os produtos Tania Bulhões são feitos a mão, com isso pequenas variações são normais caracterizando assim sua exclusividade.

03- Porque Tania Bulhões é uma marca exclusiva?

Tania Bulhões é uma marca genuinamente brasileira, especializada em vestir a mesa, perfumaria para a casa e listas de casamento. Todos os produtos que levam a assinatura da grife são criados, desenhados e desenvolvidos pessoalmente por Tania, uma artista nata, e produzidos em parceria com os melhores fabricantes e experts no Brasil e no mundo.

04- O que é porcelana Limoges?

Sob os mais tradicionais métodos de fabricação, Tania Bulhões pilota desenvolvimento de coleções 100% exclusivas e autorais, esse DNA surge em todo seu esplendor na exclusiva linha de porcelanas Limoges, produzida pela marca em Limoges, na França, na meca da louçaria mundial. Cada coleção parte de um desenho feito à mão por Tania. A pintura é depois reproduzida na louça e digitalizada. Após uma série de testes para preservar a essência e as cores da pintura original, decalques são criados e aplicados nas peças que, antes de ir ao forno para queima, recebem o acabamento da pintura feita à mão. Esse meticuloso processo de desenvolvimento é embalado pelo expertise de uma fábrica centenária com mais de dois séculos de tradição, e pode levar mais de dois anos para ser finalizado. O resultado se traduz em uma série primorosa de produtos que carregam a aura naturalmente sofisticada e contemporânea de Tania Bulhões. Feitos para enfeitar a casa e colecionar.

05- Como é feito o Murano

Todos os produtos que levam a assinatura Tania Bulhões são criados, desenhados e desenvolvidos pela marca, e produzidos em parceria com os melhores fabricantes e experts no Brasil e no mundo. A seleção de muranos da marca é produzida artesanalmente na Itália, seguindo as mais tradicionais técnicas de feitio, datadas do século XIV. Feito à mão por famílias de vidreiros, as peças são sopradas e ganham formas e cores em fornos que beiram os 1.500/2.000ºc. Sempre únicas, cada criação vai além de um mero objeto decorativo. Vasos e centros de mesa vem em formatos, cores e acabamentos diferentes se revelam verdadeiras obras de arte. Atemporais e elegantíssimos, vão da mesa ao lavabo, imprimindo modernidade e personalidade a qualquer ambiente.

06- Qual a forma correta de usar a perfumaria Tania Bulhões?

Para utilizar nossos produtos da perfumaria é bem simples, todos nossos produtos são cadastrados com suas características e cuidados.

  • Velas: Remover a tampa e acender a vela sobre superfícies planas e resistentes ao calor. Mantê-la acesa no período máximo de 4 horas, não a deixe acesa mais que isso. Para melhor desempenho cortar ¼ do pavio antes de reacender a vela.
  • Difusores: Abra o frasco e retire o tampo plástico de proteção. Recoloque a tampa. Coloque as varetas de madeira no vidro para que absorvam e liberem a deliciosa fragrância no ambiente. Inverta as varetas diariamente.

07- Como acompanho o status do meu pedido?

Para compras realizadas com cadastro, após o fechamento do pedido, você receberá um e-mail com o status da compra. O status do pedido também poderá ser acompanhado pelo site, seguindo os passos abaixo: No canto superior direito clique em MEUS PEDIDOS Escolha o pedido desejado e clique em "status do pedido" Caso fique com dúvidas entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone 11 3950-9996.

08- Como funciona o processo de aprovação de pedidos?

Para a sua segurança, é feita uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, a fim de garantir que sua experiência de compra com a Tania Bulhões supere as expectativas.

Em alguns casos, você poderá receber uma ligação telefônica para confirmação de dados. Por favor, responda corretamente às perguntas. Elas visam somente assegurar que a compra foi feita por você e que não se trata de fraude ou roubo do cartão.

Após a confirmação dos dados, será solicitado à operadora do seu cartão a autorização de crédito, sendo o prazo para aprovação de até 48 horas úteis. Para pedidos finalizados com "Boleto", o prazo de compensação é de até 48h horas úteis após o pagamento.

Importante: O prazo de entrega começa a ser contato somente a partir da aprovação do pedido pela instituição financeira ou operadora do cartão, pedido faturado e enviado. Lembrando que quando o pagamento for efetuado aos finais de semana ou feriados, o prazo será confirmado a partir do próximo dia útil subsequente à data de aprovação.

09- Como receber ou cancelar Newsletter?

Para se cadastrar e receber as novidades, tendências e promoções Tania Bulhões por e-mail, acesse a página principal do nosso site, próximo ao rodapé há um box chamado "Novidades - assine novidades, tendências, coleções e promoções", insira seu e-mail e clique em "enviar".

Durante a criação de uma nova conta, também é possível se cadastrar para receber as novidades Tania Bulhões, para isso basta deixar selecionado o box "Quero receber e-mails com promoções".

A Tania Bulhões respeita sua privacidade e a sua opinião. Para cancelar o recebimento das novidades, é só clicar em "Caso você queira deixar de receber nossos e-mails, descadastre-se aqui." no rodapé do próprio e-mail. Seu e-mail será removido em até 48 horas úteis.

10- É possível comprar no site e retirar na loja física?

As compras efetuadas em nossa loja online serão entregues em endereço cadastrado pela cliente no ato da compra. Não existe opção para retirada em nossas lojas físicas.

Importante: Após a finalização do seu pedido, não será possível alteração do endereço de entrega.

11- Esqueci minha senha, o que devo fazer?

Se você já é cadastrado, mas esqueceu de sua senha acesse "Minha Conta", no menu superior direito do site, clique em "Esqueceu sua senha?", preencha o formulário com o dados solicitados e clique em enviar. Você receberá um e-mail com uma senha provisória que deve ser utilizada para o seu próximo acesso ao site.

12- Posso alterar os meus dados de cadastro?

Para alterar seus dados cadastrais siga os passos abaixo: Clique em MINHA CONTA, localizado no menu superior direito. Altere as informações desejadas Importante: Não é possível alterar nenhuma informação do pedido efetuado após a finalização da compra.

13- Quais as formas de pagamento da loja online Tania Bulhões?

Você pode pagar suas compras com: Cartão de Crédito Bandeiras: Visa, MasterCard, Diners, American Express e Elo. Parcelamento: Até 6x sem juros, parcelas mínimas de R$100,00. Boleto Bancário Escolhendo esta opção de pagamento, será gerado automaticamente um boleto com vencimento de 3 dias corridos a contar da data da compra e poderá ser pago via internet ou caixa eletrônico de sua preferência. Não existe possibilidade de parcelamento em pagamentos via boleto bancário.

14- Posso reservar produtos no site Tania Bulhões?

Não é possível a reserva de produtos pelo site. Garantimos estoque apenas após a finalização do pedido. Para a opção de boleto bancário, caso não detectado o pagamento até a data de validade, a reserva do produto será cancelada. Importante: Ao adicionar itens na sacola de compras este produto estará disponível em estoque, entretanto não há garantia de disponibilidade até a conclusão do pedido. Se uma última unidade de algum item estiver na sacola de duas clientes diferentes, este será incluído no pedido da cliente que finalizar primeiro e a segunda será notificada da indisponibilidade do produto, mesmo considerando disponível inicialmente.

15- Como enviar meu currículo?

Faça parte da nossa equipe! Envie seu currículo para rh@taniabulhoes.com.br

16- Quando os noivos vão receber o presente que comprei em sua lista de casamento?

Entendemos que o casamento é um momento muito especial e que os noivos tem muitos detalhes a resolver, por isso eles receberão os presentes na data previamente agendada em nossa loja no momento em que criarem a sua lista. Será enviado aos noivos no e-mail cadastrado uma mensagem especialmente criada com as suas informações, produto comprado e também com o cartão que escreveu para eles, assim eles ficam sabendo imediatamente o que escolheu para eles. Fique tranquilo que tudo será enviado aos noivos no momento desejado por eles. Importante: Não informamos em nenhuma hipótese o endereço cadastrado pelos noivos para seus convidados, familiares e pessoas que solicitarem a nossa empresa, esses dados são de extrema confidencialidade.