Set Porta-tudo Imperatriz - 2 Peças

311201/300

Set Porta-tudo Imperatriz - 2 Peças

311201/300
-+
/giftlist/create /giftlist/product True O Tipo de Lista selecionado requer um endereço de entrega. Você será redirecionado para a criação da lista e retornará para esta página ao concluir o cadastro. Todos os Produtos selecionados serão incluidos à sua nova Lista Você precisará incluir os Produtos após o cadastro de sua nova Lista
  • Sua Lista foi criada com sucesso
  • #quantidade# Produto(s) adicionado(s) à sua Lista
  • #quantidade# Produto (s) selecionado(s) já existia(m) em sua Lista
  • Clique aqui para gerenciar sua Lista
  • 2002391 SET PORTA TUDO IMPERATRIZ 2PC
    Descrição do Produto
    Set Porta-tudo com 02 peças.
    Composição e Dimensões:
    02 Portas-tudo: 14.7 x 7.4 x 4.8 (h) cm
    Material: Porcelana.
    Cuidados: Não vai ao micro-ondas e freezer. Vai ao lava-louças.
    Veja mais
    Sobre a Coleção
    Sobre o Produto

    Filtros

    CorFlorais

    Descrições

    Sobre a ColeçãoEducada nas cortes Europeias, Leopoldina, descendente de uma das mais nobres casas reais, bisneta da Imperatriz Austríaca Maria Tereza, Irma de Maria Luiza (esposa de Napoleão), e mulher de D. Pedro I, chegou ao Brasil em 1817, após seu suntuoso casamento em Viena na Áustria. Ao desembarcar a jovem princesa ficou deslumbrada com o que chamou de "paraíso tropical".
    Como presente, Leopoldina recebeu de Debret - membro da Missão Francesa, criada por D. João VI para trazer ao Brasil Colônia a arte e cultura, e um dos mais talentosos artistas da historia da arte - uma série de gravuras da flora nacional, com flores e plantas. Apaixonada por botânica e eximia praticante de caça, dividiu seus anos nas terras tupiniquins entre o palácio, suas tarefas e compromissos político-sociais e seu amor pelas flores e plantas por meio do estudo das ciências naturais e a pintura de aquarelas.
    Inspirada por estas gravuras de Debret e pelas aquarelas de Leopoldina, Tania desenha a coleção Imperatriz, onde coloca toda sua vivência mineira no campo e nas lindas mesas cheias de flores e do aroma da deliciosa cozinha mineira. Toda a delicadeza, leveza e sofisticação desta personagem e deste capítulo da história nacional são traduzidos nas pinceladas suaves dos ramos com pequeninas flores e plantas sobre porcelana em leve tom off-white.
    A elegância do Império é levada à mesa com leveza e uma alegria sofisticada.
    Set Porta-tudo em porcelana com friso dourado. Para servir aperitivos, balinhas ou ainda portando objetos.

    Produto Exclusivo Tania Bulhões, embalado na icônica caixa de presentes da marca.