Porta-aperitivo Imperatriz

310010/300

Porta-aperitivo Imperatriz

310010/300

Por: R$ 240,00ou X de

-+
Comprar
/giftlist/create /giftlist/product True O Tipo de Lista selecionado requer um endereço de entrega. Você será redirecionado para a criação da lista e retornará para esta página ao concluir o cadastro. Todos os Produtos selecionados serão incluidos à sua nova Lista Você precisará incluir os Produtos após o cadastro de sua nova Lista
  • Sua Lista foi criada com sucesso
  • #quantidade# Produto(s) adicionado(s) à sua Lista
  • #quantidade# Produto (s) selecionado(s) já existia(m) em sua Lista
  • Clique aqui para gerenciar sua Lista
  • 2002390 PORTA APERITIVO IMPERATRIZ
    Descrição do Produto

    Porta-aperitivo em porcelana com friso dourado. Usado para servir os mais diversos aperitivos.Educada nas cortes Europeias, Leopoldina, descendente de uma das mais nobres casas reais, bisneta da Imperatriz Austríaca Maria Tereza, Irma de Maria Luiza (esposa de Napoleão), e mulher de D. Pedro I, chegou ao Brasil em 1817, após seu suntuoso casamento em Viena na Áustria. Ao desembarcar a jovem princesa ficou deslumbrada com o que chamou de "paraíso tropical".
    Como presente, Leopoldina recebeu de Debret - membro da Missão Francesa, criada por D. João VI para trazer ao Brasil Colônia a arte e cultura, e um dos mais talentosos artistas da historia da arte - uma série de gravuras da flora nacional, com flores e plantas. Apaixonada por botânica e eximia praticante de caça, dividiu seus anos nas terras tupiniquins entre o palácio, suas tarefas e compromissos político-sociais e seu amor pelas flores e plantas por meio do estudo das ciências naturais e a pintura de aquarelas.
    Inspirada por estas gravuras de Debret e pelas aquarelas de Leopoldina, Tania desenha a coleção Imperatriz, onde coloca toda sua vivência mineira no campo e nas lindas mesas cheias de flores e do aroma da deliciosa cozinha mineira. Toda a delicadeza, leveza e sofisticação desta personagem e deste capítulo da história nacional são traduzidos nas pinceladas suaves dos ramos com pequeninas flores e plantas sobre porcelana em leve tom off-white.
    A elegância do Império é levada à mesa com leveza e uma alegria sofisticada. Composição e Dimensões: 01 Porta-aperitivo: 19.5 x 34 x 5 (h) cm Material: Porcelana. Cuidados: Não vai ao micro-ondas e ao freezer. Vai ao lava-louças. Produto Exclusivo Tania Bulhões.
    Veja mais
    Sobre o Produto

    Filtros

    CorFlorais